Ultra Violet | Cor do ano 2018

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sempre gosto de começar o ano com o post que se refere a cor do ano.

Porque é ela que vai “ditar as normas” daqui pra frente na moda, decoração e maquiagem. Ou seja, será a cor de maior influência nos nossos próximos dias.

Segundo a Pantone, “a cor é criativa, imaginativa, ULTRA VIOLET ilumina o caminho do que ainda está por vir”.

Pra quem não sabe o que é PantoneO Instituto de Cores Pantone™ é um serviço de consultoria dentro da Pantone, que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores, envolvidos desde a aplicabilidade e a integração das cores dentro da estratégia empresarial. Reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores, através de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas de cores para produtos e identidade corporativa, Pantone Color Institute faz parcerias com marcas internacionais para elevar o poder, a psicologia e a emotividade das cores em suas estratégias de design.

E o que diz site em relação a cor do ano:

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

A partir da realização que as pessoas pelo mundo se tornam cada vez mais fascinadas pela cor e percebem a sua habilidade em converter mensagens e significados muito profundos, marcas e designers deveriam sentir-se empoderados pelo uso desta cor para inspirar e influenciar. A Cor do Ano é um momento no tempo que oferece uma estratégia direcional para o mundo do design e das tendências, reflexo de um trabalho em tempo integral ao longo do ano do Pantone Color Institute, fazendo o mesmo pelos designers e pelas marcas.

Agora vamos a algumas inspirações retiradas da internet do que veremos muito daqui para frente nas vitrines e revistas mais influentes no Mundo:

A um tempo atrás, o violeta tinha se tornado minha cor favorita, meu quarto tinha uma parede nesse tom, eu tinha alguns acessórios, e até batons e esmaltes eu usava bastante por sinal mas de um tempo pra cá com o surgimento de outras tendências o violeta acabou no esquecimento pra mim mas ainda é uma cor que eu curto bastante e é certeza que voltarei a usar 😀

E vocês, o que acham?

Beijos e um excelente ano pra nós.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s