RÉPLICAS de maquiagem: USAR ou NÃO?

Olá!

Hoje em dia, com a desvalorização da nossa moeda e a dificuldade de adquirir um produto importado, acabamos por optar pelo produto réplica que é muito mais barato e encontramos mais facilmente.

Mas será que vale a pena?

Bom, sabe aquela história que o barato sai caro? Então, devido a esse motivo eu nunca tive coragem de comprar e nem de usar um produto de maquiagem falsificado.

Por mais que eles sejam aparentemente “iguais” na embalagem, nas cores…você pode ter certeza que a qualidade não será a mesma e o principal, esse produto não passou por um teste de qualidade e nem sabemos a procedência dele.

Então eu prefiro juntar um pouco mais de dinheiro ou esperar para quando eu puder comprar o original para não passar por aborrecimentos mais tarde.

Um dos itens mais copiados que eu vejo por aí são as paletas de sombras da Urban Decay e os batons da MAC.

naked333

Conversando com uma amiga, ela me contou sua experiência e sugeriu esse tema aqui para o blog e eu achei que seria super interessante já que eu nunca tinha abordado esse assunto.

Ela me contou que após usar uma Naked para ir a uma festa acordou com os olhos muito inchados e irritados.

Com saúde não se brinca e como eu disse anteriormente esses produtos não passam por testes e podem causar sérios riscos a sua saúde.

Aí vocês vão me perguntar: e se eu comprar sem saber, for enganada, como faço?

Porque realmente as cópias são fiéis.

Primeiramente observe o local onde for fazer a compra. Se for pela internet, veja se o site é de confiança, compre de lojas conhecidas que são liberadas para a venda da marca como por exemplo a Sephora. Desconfie do preço muito baixo e olhe porque alguns sites colocam a palavra réplica bem discretamente para que você não perceba.

Muitas pessoas usam réplicas e nunca tiveram problemas, eu sinceramente nunca quis arriscar.

Se você já passou por alguma experiência boa ou ruim conte aqui nos comentários.

(Roberta muito obrigada pela sugestão do post, beijos)

Beijos 😉

 

Anúncios

6 comentários sobre “RÉPLICAS de maquiagem: USAR ou NÃO?

  1. Já usei replicas de algumas maquiagens e não tive problema, mas acredito que varie muito de pessoa para pessoa. Tem gente que tem a pele mais sensível, tem replicas que são de melhor qualidade que outras, vale cada pessoa se conhecer bem e saber até onde vale a pena. Apesar não ter tido problemas eu ainda prefiro as originais pela duração. Por mais bem feita que seja a replica ela não tem a mesma textura e nem a mesma duração na pele.

  2. Parabéns pelo post Monique!
    Não vale mesmo a pena correr o risco melhor juntar dinheiro para comprar uma make de qualidade do que ficar com reação alérgica. Depois que usei e passei um sufoco que caiu a ficha. Sabe quando você age sem parar pra pensar, pois é comigo foi assim! Com os produtos confiáveis as vezes pode acontecer imagina os falsificados, e eu não pensei nisso.
    Valeu!!! E mais uma vez parabéns pela matéria. Bjss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s