O que eu fiz no cabelo?

Oi gente, tudo bem?

Pra quem me acompanha a mais tempo sabe que ano passado eu tive um problema no meu cabelo e acabei o danificando com química. Contei tudo nesse post aqui > DANIFIQUEI MEU CABELO, E AGORA? (se você perdeu da uma lida pra ficar por dentro do assunto).

Depois que aconteceu tudo isso comigo resolvi ficar um bom tempo sem fazer química nenhuma e consegui ficar 7 meses sem fazer absolutamente nada, somente hidratações em casa.

Foi quando decidi fazer um choque de queratina, que já contei pra vocês aqui também, e me ajudou bastante a recuperar meus fios, não totalmente claro, preciso fazer mais sessões.

Decidi então fazer uma coisa bem arriscada que foi trocar de profissional para voltar a fazer química. Isso não é muito aconselhável, é sempre bom fazer com a mesma pessoa que sempre te acompanha e já conhece seu cabelo. Eu me arrisquei em trocar de profissional e de produto, porém escolhi o mesmo tratamento que já fazia a anos.

Essa decisão foi muito difícil porque já estava com o mesmo profissional a mais de 10 anos mas fiz isso somente por um motivo: praticidade. O salão que eu ia fica na capital, um pouco distante de onde moro e onde eu vou agora fica na cidade da minha mãe, sendo mais próximo de mim e aproveito para visitá-la e devido também a eu sempre precisar de alguém pra me levar em Vitória, o que me incomodava um pouco, depender de alguém para me levar pois ainda não dirijo.

Bom, enfim…voltei a fazer o mesmo tratamento que já fazia por anos que é o relaxamento somente na raiz pra deixar um efeito mais natural. Quanto as pontas que ficaram esticadas devido a selagem isso com com o tempo irá sair na medida que eu for cortando.

Confiei no trabalho da profissional e gostei bastante do resultado final. Depois do relaxamento fizemos um corte na altura dos ombros e tirei um pouco mais do comprimento da franja. Escolhi um corte de base reta com pequenas camadas nas pontas para dar movimento.

Depois finalizamos com um tratamento da Sebastian chamado Cellophanes (se vocês quiserem posso falar um pouco mais sobre ele num post separado). Mas é um tratamento que eu já fazia para dar brilho e camuflar os fios brancos mas ele não é tintura, em mais ou menos 1 mês ou de acordo com as lavagens ele sai totalmente dos fios.

Escolhi a cor que mais se aproxima da minha cor natural pois não queria alterá-la, então optei pelo Louro Mel.

E o resultado final ficou assim:

11117995_823925604365539_572669285_n11421399_823925597698873_956743894_n11121045_823925594365540_395260055_n

Eu fiquei bastante satisfeita com o resultado 😀

Aos poucos e com paciência os fios estão sendo recuperados.

Beijos 😉

Anúncios

8 comentários sobre “O que eu fiz no cabelo?

  1. Olá! Eu vi num post antigo que vc frequentava o Hamilton Andrade. Tenho mts referências boas de lá. Mas, me parece que o tal do Hamilton saiu do salão e ficou a equipe… será que a qualidade de lá continua? tenho tanta vontade de dar um up no meu cabelo e há tempos gostaria de conhecer o trabalho deles. Será que vale a pena? Precisod e um milagre kkkkk

    bjs

    • Oi Silvana, então eu frequentei o salão por mais de 10 anos, desde quando o Hamilton trabalhava em outro salão, antes de ter o Hamilton Andrade e eu confio de olhos fechados no trabalho deles. Acredito que ele não tenha saído porque é o dono mas faz sete meses que não fui mais lá então não posso te confirmar mas todos os profissionais são excelentes.
      Não estou indo mais lá pois desde que me mudei de cidade ficou mais complicado pois estou mais longe e dependo sempre de alguém me levar sabe mas isso não quer dizer que nunca mais vou frequentar, só optei pelo que seria mais fácil pra mim no momento mas foi com muita dor no coração que fiz a troca rsrsrs, ainda bem que me dei muito bem onde estou indo agora mas morro de saudade de lá.
      Acho que vale a pena você fazer um teste sim, tem ótimos profissionais lá. Eu indico de olhos fechados mas cabeleireiro é igual médico, sorte né, alguns podem amar e outros nem tanto assim mas vai sim, vale a pena. Beijos!!!

  2. Oi Nique! Achei esse blog e queria pedir uma ajuda sua cim a indicação de onde encontro um lugar na grande vitória para passar o Cellophanes da Sebastian. Moro no estado a poucos meses, em Vila Velha. Grata!

    • Ei Luciana. O salão que eu indico pra você é o Centro de Estética Hamilton Andrade. Fica na Aleixo Neto em Vitória, lá que eu conheci esse tratamento. Você vai amar.
      Seja bem vinda ao Estado. Beijo.

      • Obrigada por ter me respondido Nique! Só mais duas questões que queria pedir sua dica/ajuda: qual profissional lá vc recomenda para fazer o Cellophanes? Já que fui lá hj e o Hamilton não faz ( agendaram p mim com uma tal de Cristina) e o que vc me diz da escova London que o irmão dele faz? Queria só dar uma domada na fera, na raiz somente, pois meu cabelo é uma juba e cacheado meio indefinido. Vc que frequentou por tantos anos esse salão, sabe me dizer se essa London dá um resultado bom sem danificar e deixar ralo e de ponta reta? Mto obrigada!!!

      • Ei que bom que foi lá. Qualquer profissional vai fazer bem o Celophanes pq é bem simples de fazer e todos trabalham bem.
        Sobre a London eu não conheço mas o irmão dele é ótimo na química tb mas seria bom vc conversar com ele pra que analise o melhor pra você. Beijo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s