Monique, você malha?

Oi gente, tudo bem?

Hoje quero colocar a ativa nossos bate papo sobre fitness. Pra quem não sabe sou formada em educação física e sempre que puder quero trazer aqui pra vocês alguma novidade na área, ou até mesmo bater um papo, trocar alguma ideia ou experiência.

A bastante tempo recebo a seguinte pergunta: MONIQUE, VOCÊ MALHA?

Não sei se me perguntam por perguntar, por conhecerem um pouco da minha rotina agitada ou se por eu não ter um corpo de “panicat”, sarado e com músculos aparentes.

Não que eu me incomodo com a pergunta, pra ser sincera já me incomodei, hoje não mais. Mas esses dias fiquei pensando porque me fazem esse questionamento e percebi que as pessoas vem a academia em busca de um corpo que não são delas, esquecem que existem um biotipo por traz de tudo e que tem que ser respeitado.

Tem como melhorar sim, e muuuuuuito. Não estou dizendo que você tem que se “conformar” com seu corpo e achar que sempre vai ser assim, não estou aqui pra desmotivar ninguém, muito pelo contrário. Só quero dizer que temos que ser felizes e aceitar o corpo que temos e tentar melhorar o que temos. Agora se vai te deixar mais feliz modificar o seu corpo, corra atrás, tenha muita dedicação e paciência que você vai conseguir, tenho certeza.

Enfim, falando da minha pessoa, eu sou muito satisfeita com meu biotipo e com meu corpo, gostaria sim de ter menos gordura, como a maioria das mulheres mas eu não vou ficar em busca de pernas e bunda enormes, primeiro que pra mim eu não acho bonito e não faz parte do meu biotipo ser assim.

Eu treino sim pra hipertrofia devido a minha massa muscular ser naturalmente baixa, eu fazendo esse tipo de treino não deixo com que ela caia ainda mais, não é porque eu quero pernas e bunda enorme e sim pra manter meu físico. Acho bonito sim um corpo sequinho e com definição, estilo Bella Falconi mas acho muito mais bonito um corpo sem marcações, super feminino.

Então amiga, corra atrás da sua felicidade e não em busca de um corpo que não é seu.

Que fique muito claro. Como trabalho em academia não estou falando isso em especial pra ninguém e sim pra geral, como um alerta mesmo sabe, uma dica de amiga.

E também não estou dizendo que você tem que relaxar e ficar pensando: não vai mudar mesmo. Só estou falando pra você se observar e ver o que te deixa feliz porque talvez pode ser frustrante depois quando ver que ficou a vida toda correndo atrás de um objetivo que não foi alcançado. 

Essa é minha opinião e você, o que acha?

Beijos e bons treinos 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Monique, você malha?

    • Sim amiga. Acho que muitas pessoas acham que por você ser uma professora de academia tem que ser fortona. Acho que preciso estar em forma mas não preciso ter músculos aparente sabe. E por o Diego competir tb acabam me comparando a ele mas sou “normal” rsrsrs. Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s