Danifiquei meu Cabelo. E agora?

Oi gente, tudo bem?

Vim contar uma experiência não tão agradável que estou passando com meu cabelo. Pode ser que alguém esteja ou já tenha passado pelo mesmo problema e possamos trocar ideia.

Primeiro vou contar um pouco sobre meu cabelo pra você entenderem melhor. Na verdade até já tenho um vídeo mais antigo mostrando os produtos que eu uso e onde falo um pouco sobre meu cabelo também.

Meu cabelo sempre foi bem seco e sem definição. Tenho a raiz bem ondulada e resistente, mais do que as pontas. Então devido a isso faço relaxamento desde meus 15, 16 anos (tenho 34 hoje) mas sabe quando chega um momento e parece que o cabelo não responde mais ao produto, não fica mais tão bom como antes? Então, de uns tempos pra cá começou a ficar assim. Foi quando eu decidi dar um tempo na química, deixar o cabelo “descansar”. Fiquei 7 meses sem fazer absolutamente nada nele, nem corte, somente hidratação em casa de vez em quando.

Mas como estava chegando meu aniversário e meu cabelo estava bem feio queria fazer alguma coisa “diferente”, estava cansada de fazer relaxamento. Preciso dizer também que uma das coisas que me deixou desanimada de continuar com o relaxamento foi porque cuidava a anos do meu cabelo num salão em Vitória, ES e me mudei para uma cidade um pouco mais longe da Capital, que é Santa Maria de Jetibá então estava meio que complicado ficar indo a Vitória para fazer o cabelo.

Enfim, decidi ir num salão mais próximo e entrei na onda da Selagem. Que me disseram que com uns 3 meses no máximo sairia do meu cabelo e que é uma química menos agressiva. Decidi fazer. De imediato não gostei do resultado pois o´cabelo ficou bem reto e minha raiz não alisou, achei para o meu cabelo um resultado artificial mas isso foi comigo, tem muita gente que faz e adora mas tudo bem, foi uma tentativa.

Deixei passar mais 4 meses e decidi voltar a fazer o relaxamento, que pro meu caso deixa mais natural, a raiz mais comportada porém com onda e volume nas pontas. Só que o meu final não foi feliz. As duas químicas reagiram e danificou o meu cabelo. O relaxamento em si na raiz ficou ótimo, o problema foi mesmo no comprimento e nas pontas.

Eu tinha ido pro salão decidida a cortar curto pra tirar bastante a química das pontas mas não foi suficiente. As pontas ficaram bem esticadas, porosas e completamente sem movimento.

E agora, o que fazer? Estou hidratando bastante, usando shampoo hidratante e uma máscara bem hidratante umas duas vezes na semana. Uso também um bom leave-in e um óleo pra ajudar a recuperar a textura. Mas sinceramente, não sei se isso vai resolver. Sei que vou ter que ter muita paciência, ir hidratando e de tempos em tempos cortar as pontas mas vai demorar muito a voltar ao normal. Estou quase me convencendo a cortar mais curto ainda pra tirar toda a parte danificada.

Esqueci de dizer que meu casamento é semana que vem. Chorei 3 dias. Fiquei muito deprimida, minha auto estima está lá em baixo mas hoje estou melhor, mais conformada.

Uma dica que dou pra você. Química é coisa muito séria, não fique fazendo várias químicas ou trocando de profissional. Não culpo ninguém pelo que aconteceu. O salão está me dando todo o apoio que eles podem me oferecer, foi um azar que eu dei e que pode acontecer.

Se você já passou por isso o que fez para contornar a situação?

Beijos 😉

Anúncios

7 comentários sobre “Danifiquei meu Cabelo. E agora?

  1. Boa tarde!
    Sei bem o que é sofrer com o cabelo, sou loura mas meu cabelo tem a textura bem africana – meu pezinho na senzala kkk – então fiz relaxamento dos meus 9 aninhos até os 26 quando decidi mudar de química minha cabeleireira avisou que relaxamento x selagem ou progressiva entra em choque a a possibilidade de emborrachar é 99,99999999 % e fez o teste de mecha para provar que ia ficar artificial e esticado. deixei meu cabelo crescer um ano e cortei onde tinha relaxamento para fazer a progressiva no fio virgem, mesmo assim as pontas ainda ficaram esticadas na altura de uns três dedos. Se o seu cabelo chegou a emborrachar não tem jeito é esperar crescer e ir tirando, se não, como a selagem não fixa no fio usa uma vez na semana o shampoo ante residuos e repõe massa com a queratina na aqua flora o o sos que aos poucos vai saindo.

  2. É complicado cabelo mesmo. Quando eu era novinha, fiz várias burradas escondidas da minha mãe. Primeiro: eu fui loira, depois resolvi pintar de preto azulado, depois quis voltar a ser loira de novo. Tive que descolorir da raiz até as pontas e fiquei ruiva pois o loiro nunca mais pegou direito. Foi um enredo pra sair a tinta no meu cabelo e com eu tava fazendo chapinha sem parar , resultado: um cabelo acabado, também fiquei bastante deprimida e levou bastante tempo pra ele voltar ao normal, cortando e hidratando… hoje em dia meu cabelo tá natural, sem nenhuma tinta, tive que ir cortando ele pra poder cuidar.. pois o estado que tava era crítico hahaha
    Leva tempo mesmo mas depois que cuidar direitinho volta ao normal.. boa sorte com o seu tratamento, espero que resolva! segui seu blog, dá uma olhada no meu depois se puder, beijos ❤

  3. Pingback: Minha primeira Kate Spade New York | Nique Helmer

  4. Pingback: O que eu fiz no cabelo? | Nique Helmer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s