Vacinas em dia

Olá pessoal, tudo bem?

Nem só de moda e beleza respira o nosso Blog, hoje vamos falar de um assunto muito importante pra nossa saúde que é estar com nossas vacinas em dia.

Sem saúde não há beleza que resista.

Muitas vezes quando chegamos na fase adulta não damos mais importância as vacinas porque parece ser importante somente na infância. É aí que você se engana, existem muitas vacinas importantíssimas na fase adulta.

A poucos dias atrás eu atualizei o meu cartão de vacina, que é o mesmo desde bebê 😀 e conversando com algumas pessoas a maioria disse estar com suas vacinas atrasadas ou nem ter mais seu cartão.

Então logo pensei que seria um post importante para alertar minhas leitoras a cuidar mais da saúde.

Olhando meu cartão de vacinação vi que estava atrasada minha vacina de tétano, era pra ter tomado em 2012 e como mudei de cidade, não estava acostumada com o posto de saúde daqui e acabou ficando no esquecimento.

Ao levar meu cartão no posto para tomar a vacina de tétano a enfermeira viu que eu não tinha tomado a vacina contra Hepatite B que é administrada em 3 doses. Acabei atualizando tudo e fiquei mais tranquila.

É muito simples meninas, basta se dirigir ao posto de saúde mais próximo da sua casa e pedir pra atualizar o cartão, ou se você não tiver mais seu cartão eles fazem um novo e atualizado.

Vamos nos prevenir, é sempre muito bom cuidar da nossa saúde de dentro pra fora. Se somos tão vaidosas, adoramos produtos novos de beleza, maquiagens, etc…temos que cuidar da saúde em primeiro lugar, senão nada disso vale a pena.

Depois que saber quem anda com suas vacinas em dia 😉

Beijos!

Anúncios

11 comentários sobre “Vacinas em dia

  1. Eu nem tinha mais o meu cartão de vacina de bebê… mas aí quando engravidei a médica pediu vários exames para saber quais vacinas eu precisava tomar. E aí atualizaram todas que precisavam e eu fiquei mais tranquila.. acho que só daqui há uns dez anos tenho que renovar 😀
    Beijos

  2. Adorei este post Monique! Vc me alertou sobre algo super importante… Eu não tenho mais cartão, mas vou tratar de ir logo num posto de saúde para regularizar isso. Achei ótima esta sua dica! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s