S.O.S Saúde: Blefarite. O que é isso?

Olá pessoal!

Nem só de beleza e maquiagem se resume o meu Blog, pra que tudo isso aconteça precisamos estar em dia com nossa saúde também não é mesmo?! Pois bem, hoje vamos falar de Blefarite.

Esse é um problema que enfrentei a vida toda e nenhum médico me indicou o tratamento correto e eu nem sabia da existência desse nome estranho: BLEFARITE, que no caso é o que eu tenho.

Bom, vou tentar explicar para vocês, como não sou médica, da forma como eu compreendi e dividir minha experiência com vocês, e quem sabe ajudar pessoas que possam ter o mesmo problema que eu.

Desde criança eu sempre tive muita vermelhidão nos olhos, coceira e algumas caspas bem rente aos cílios. Isso sempre me incomodou muito. Na adolescência e juventude comecei a questionar o meu médico sobre esse incômodo e ele disse que era de família. Tempos mais tarde fui em outro médico e a mesma resposta, disse até que eu tinha conjuntivite crônica, passou uns colírios e eu me conformei. Todos os médicos falavam a mesma coisa e o problema nunca se resolveu.

A um tempo atrás postei uma foto no Instagram, quem me acompanha por lá vai lembrar, do meu olho completamente vermelho e com a pálpebra bem inchada. Isso se repetia com frequência e eu comecei a achar que pudesse ser maquiagem. Marquei outro médico e descobri que tinha Blefarite.

Realmente vem de família, geralmente com origem Europeia, pessoas brancas de olhos claros. (minha bisa tinha e meu pai também). A blefarite é a inflamação da pálpebra geralmente onde se localizam os folículos dos cílios. Geralmente isso acontece com quem produz muito óleo na pálpebra.

Pelo que entendi é genético, não tem cura mas tem como ser evitado e controlado. Só o médico pode te dar o diagnóstico correto com um exame simples no próprio consultório. Como eu estava com a inflamação fiz um tratamento com antibióticos por 15 dias e aprendi a fazer a higienização correta com shampoo de bebê para que o problema fique controlado. Já fiz o retorno no médico e está tudo ok.

Bom pessoal, é super importante cuidar da saúde dos olhos e não deixar de lado um sintoma que pode ser bobo. Se te incomoda não deixe de consultar seu médico.

Beijos 😉

 

Anúncios

4 comentários sobre “S.O.S Saúde: Blefarite. O que é isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s