Diário Fitness: Mudança de Hábito

Oi pessoal, tudo bem?

A bastante tempo atrás eu deixei esse espaço na quarta-feira reservado para bate papo, artigos, e tudo que envolvesse atividade física e saúde. Trouxe bastante post interessante sobre exercícios, dicas e alguns momentos pessoais também. Porém com a correria do dia a dia esse cantinho ficou “esquecido”. Hoje estou de volta com a coluna Diário Fitness. 

Vou compartilhar com vocês minhas experiências pessoais e profissionais, trazer alguns assuntos que acho interessante e dar algumas dicas também então conto com a participação de vocês 😀

Bom, o assunto de hoje como já leram no título é MUDANÇA DE HÁBITO.

Seja ela qual for, nunca é tão simples assim você mudar uma coisa que passou boa parte de sua vida fazendo, seja ela certa ou errada. Nesse caso, hoje, estou me referindo a alimentação. Alimentação correta, saudável e não dieta. Dieta no meu caso acho uma palavra pesada que já da vontade de desistir antes de começar, por isso prefiro dizer mudar hábitos, ou reeducação.

Como sou uma pessoa aparentemente magra nunca me preocupei com o que colocava no prato, sempre comi de tudo e a hora que quisesse. Também nunca fui do tipo de comer porcaria como lanches e frituras o tempo inteiro. Nunca troquei meu almoço por pizza. Mas sempre comi o que quis sem me preocupar.

Bom, de um tempo para cá comecei a refletir alguns pontos. Primeiro: não tenho mais 20 anos faz tempo. Segundo: sempre amei açúcar mas aonde vai parar minha saúde me alimentando de carboidrato refinado o dia todo?! E terceiro: faço alguma atividade física desde meus 6 anos sem nunca ter parado. Cadê isso no meu corpo?! Logo lembrei de tudo que já li mas não dava tanto crédito assim. Se não se alimentar corretamente, usar todos os nutrientes que seu corpo precisa não adianta se matar de malhar. Não falo isso para vocês pensarem que pra malhar tem que viver de dieta e sim estou falando de vida saudável, se alimentar de forma saudável. Comer de tudo porém com moderação e saber selecionar o que você come.

Dicas para sua Mudança acontecer:

*primeiro você tem que estar preparada psicologicamente para mudar. E não só naquele momento que viu uma modelo linda na capa de uma revista (senão você vai viver no efeito sanfona, isso não é nada saudável);

*seja humilde e busque ajuda profissional. Tanto na área de nutrição como na área de atividade física. Não caia na besteira de querer pegar treinos prontos e a dieta que viu na revista. (dieta e treino é bem individual de acordo com a rotina de cada um, não existe fórmula mágica);

*respeite seu biotipo e não queira se igualar a uma pessoa que tem o corpo muito diferente do seu (senão vai se sentir frustada em não conseguir atingir o que queria);

*coloque metas e objetivos a seguir e siga;

*coma também o que gosta mas com moderação;

*tenha foco;

*busque uma inspiração (uma pessoa que você admira ou até mesmo um vídeo ou foto).

 

Beijos e até mais!!!

Anúncios

4 comentários sobre “Diário Fitness: Mudança de Hábito

  1. Ai Monique, você sabe como eu sou “caxias”, não é!!!
    Mas depois que mudei para SP tenho lutado… muita tentação gastronômica em uma cidade só!! rsrsrrs…
    Amo comida mas para me permitir desfrutar das maravilhas de vez em quando mudei muitios hábitos que tinha, já que no último ano não tenho feito atividades físicas.
    Açúcar só mascavo, nada de refrigerante, procuro fazer as guloseimas que gosto eu mesma para saber direitinho o que vai nelas (até a pizza que amo), chocolate só amargo ou meio amargo e até aprendi a fazer um tempero pronto caseiro (sal marinho com ervas) para diminuir o consumo de sal refinado.
    O resultado é que eu estou conseguindo manter um corpo estável, saúde excelente e bem estar acima de tudo.
    Com o passar do tempo você percebe que várias coisas que comia não fazem a mínima falta e até consegue abolir do seu cardápio.
    Mudar hábitos é um projeto para a vida. Todos nós merecemos mudar.
    Beijo.

    • É verdade Cássia. Não é tão simples mas a gente consegue mudar as poucos e essa diferença responde não só no corpo mas no cabelo, pele e bem estar, isso que importa. Parabéns pelas mudanças. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s