Jazz Dance

Hoje vamos falar de um assunto que é minha paixão. Errou quem disse maquiagem kkkk. Sim, ela fica em segundo plano porque minha primeira paixão é a dança 😀

Comecei a fazer aulas de Jazz quando era bem novinha, devia ter uns 6 ou 7 anos de idade (não lembro muito bem) nos anos 80 quando aulas desse tipo era uma febre.

Minha professora era ótima e como eu não gostava de Educação Física na escola (já mencionei em algum post anteriormente), me realizava nas aulas de Jazz. Fazíamos apresentações e era o máximo participar. Depois a professora Débora foi embora para Portugal mas o carinho pela professora que me despertou essa paixão pela dança ficou até hoje.

Não parei por aí, sempre dava um jeitinho de continuar dançando, fazendo aulas com outras professoras e hoje, ou melhor, a 10 anos dou aulas de Jazz.

Mas o que eu quero contar para vocês é que essa febre que surgiu lá nos anos 80 volta com tudo hoje nas melhores academias. Já faz um tempinho que dou aulas de Jazz para adultos e é muito legal. É uma forma de praticar uma atividade física fugindo da monotonia da musculação, para quem não gosta praticar dança é uma ótima opção.

Ela possui vários benefícios como qualquer outra atividade física. Entre eles posso citar: fortalecimento muscular, melhora o condicionamento cardio respiratório, equilíbrio, coordenação motora, melhora a postura, leveza dos movimentos e delicadeza, resistência física…

Então pra quem está enjoada da praticar musculação ou outra atividade o Jazz é uma ótima opção para dar uma mudada na rotina. Ou quem sabe você pode se apaixonar e não viver mais sem ele 😉

Vou deixar aqui algumas fotos para inspirar vocês:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Essas imagens foram retiradas na internet, em breve pretendo trazer fotos das minhas aulas pra vocês 😉

Temos Jazz Dance para adultos na Sport Vida Academia toda terça e quinta às 18:00.

Beijos e até a próxima!!!

Anúncios

6 comentários sobre “Jazz Dance

  1. aiai! Que saudade das aulas de jazz!
    Realmente, é maravilhoso, uma forma divertida de fazer um exercício fisico…e para quem ama dançar como eu então, me sentia realizada nas aulas. Não vejo a hora de voltar a dançar
    ps. estive vendo aquela filmagem de uma das nossas apresentções do jazz esses dias…mto divertido!!!
    ps². to sumido nos comentários aqui no blog né? Mas minha vida está uma correria, esse negocio de ir para vitória estudar e voltar ta me matando hahaha, mas volto a dizer seu blog está ótimo!!
    beeijos

    • É realmente dona Fernanda a senhorita anda muito sumida kkkk mas eu te perdoo.
      Não esqueça que estou tentando postar de segunda a sexta e na sexta tem vídeo.
      Estou fazendo o possível e impossível para deixar sempre atualizado rs.
      Ah, aproveita a me ajuda a divulgar o blog e meu canal no YouTube, passa meu endereço para suas amigas, quem sabe elas também podem gostar né 🙂

      Muito obrigada por sempre que pode estar por aqui.

      PS. ;D muita saudade das nossas aulas.

      Beijo!

      • Monique, só agora vi o post, também tens de agradecer a sua mãe que no principio insistiu muito para que vc se soltasse nas aulas, também tenho muitas boas lembranças destes tempos. Bjs e muito sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s