Pincéis e suas funções (parte 1)

Esse post será praticamente uma continuação do anterior. Me pediram pra explicar melhor as funções de cada pincel que eu postei e pra eu falar quais são mais úteis para as marinheiras de primeira viagem =). Então vamos lá.

O primeiro kit foi o de viagem: a diferença é que geralmente os kits de viagem tem o cabo curto e um pouco menos de pincel, serve pra quebrar o galho durante uma viagem e economiza espaço na bagagem. Mas o que precisamos ficar atenta são no formato e material das cerdas, o tamanho do cabo não influencia em nada.

Imagem

Da esquerda para direita: (1) Pincel de pó de cerdas naturais; (2) Duo Fibre de cerdas naturais e sintéticas, ideal para blush mais pigmentado pois deixa um efeito mais natural, pode ser usado para base e pó também; (3)Pincel de contorno.

Agora vamos para os pincéis de olho do kit viagem:

Imagem

Da esquerda para a direita: (1) Pincel fofo, ótimo para fazer esfumado no olho; (2) Esse tem as cerdas achatadas e pode ser usado para aplicar sombra na pálpebra e iluminar abaixo da sobrancelha; (3) Pincel de esfumar e como ele é pontudinho ajuda a marcar o côncavo; (4) Esse é de delineado.

Vamos para o próximo kit de tamanho normal:

Imagem

Da esquerda para direita: (1) Pincel de pó. Acho melhor aplicar o pó com pincel do que com a própria esponjinha pois deixa um efeito mais natural aplicando menos produto, teste pra ver a diferença; (2)Duo Fibre serve para base, pó ou blush deixando um efeito ainda mais natural do que os outros pincéis de cerdas só sintéticas ou só naturais. Observe que ele tem duas cores; (3) Pincel de blush, tem o corte na diagonal então a aplicação é bem precisa; (4)Pincel de base.

Agora os de olho:

Imagem

Da esquerda para direita: (1)  e (2) os dois são achatados e servem para aplicar sombra na pálpebra, iluminar a sobrancelha. Não servem para dar um efeito esfumado e sim mais compacto; (3) Pincel fofo de pálpebra porém no corte diagonal, ótimo para fazer o famoso V no canto externo dos olhos; (4) Pincel fofo de esfumar.

Imagem

E pra finalizar, da esquerda para a direita novamente: (1) Pincel chanfrado server para delinear os olhos, passar sombra na pálpebra inferior e corrigir a sobrancelha; (2) ideal para delineado; (3) Pincel lápis, muito bom pra marcar o côncavo e para passar sombra na pálpebra inferior já criando um efeito esfumado; (4) Pincel de corretivo.

Para o post não ficar tão longo e cansativo ainda vou voltar com esse tema para falar de outros pincéis e suas funções e também os ideais para as iniciantes ok. Podem aguardar.

Espero ter esclarecido as dúvidas de vocês. Qualquer coisa é só perguntar.

Beijos e até mais!!!

11 comentários sobre “Pincéis e suas funções (parte 1)

  1. Não entendo naaaaaaada desse negócio de pincéis, confesso que tenho preguiça! rs
    Mas uma coisa que acho bacana e o pouco que me lembro de UM dia de curso de auto-maquiagem que fiz (sim, somente UM dia, kk), é que com a esponjinha do pó eu aplico ele em alguns pontos, e com o pincel eu espalho! Melhora muuuuuito o aspecto da pele!
    E também, o efeito da sombra quando aplicada com os pincéis melhora muito!
    Tá “profissa” hein Monique!? Um dia eu chego lá 😉

  2. Oii hoje que consegui ler o post, simplesmente adoreeeiiiiii!!!!! rsrsrs
    E li e re-li e voltei pra cima, pra baixo olhei, olhei denovo cada um, peguei os que tenho e vou escrever neles para que servem, hahaha…. pra vê se aprendo rsrsrs…
    Muito obrigado, tá lido viu!!!
    Bjão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s